segunda-feira, 10 de outubro de 2016

4° Semana - Basta! Não dá para tolerar o intolerável!

Inciamos a semana com um seminário referente ao livro "A Banalização da Injustiça Social", e avinhem qual foi o primeiro grupo sorteado para fazer a discussão?? Exatamente, foi o meu :D. Os únicos sorteios que dou sorte são esses da faculdade mesmo, sempre sendo uma das primeiras hehehehehe!!! Bom brincadeiras a parte vamos ao que interessa, meu grupo foi responsável pelos dois primeiros capítulos do livro, sendo o primeiro o assunto que vou abordar aqui. O título do capitulo é "Como Tolerar o Intolerável"?? muito pertinente esse tema para a realidade em que estamos inseridos.

No dicionário "intolerável " significa : que não se pode tolerar, suportar, dor intolerável, importuno, insuportável, vizinhança intolerável. Certamente alguém já passou por essas emoções, não??? Eu posso dizer que vivo passando, como sou ariana  , tenho valores bem determinantes desse signo como ESPONTANEIDADE, SINCERIDADE E IMPULSIVIDADE. Aí é tenso! Porque basta perceber valores inversos a ao bom senso e a justiça, que fico logo "indignada".
Tem um artigo que cita que quando toleramos a selvageria que vivemos diante de tantas injustiças sociais estamos sendo egoístas,indiferentes e coniventes ao sofrimento alheio (é algo a refletir).
" Tolerar o sofrimento dos outros , tolerar a injustiça de que somos vítimas , tolerar o horror que nos poupa não é mais tolerância : é egoísmo, é indiferença, ou pior . Tolerar Hitler era ser seu cúmplice , pelo menos por omissão, por abandono..." (Comte Sponville).
Bom fica aqui minha reflexão sobre o assunto de uma maneira geral, acredito que todos deveriam refletir sobre o assunto. Finalizo com uma pergunta:

Até quando vamos tolerar o intolerável?


Nenhum comentário:

Postar um comentário